vegetables

legumes são os alimentos mais saudáveis, que promovam a saúde

O direito de vegetais

Sobre a origem de beterraba sacarina

Origin.  Contraditório informações sobre a origem da beterraba cultural. De acordo com um cientista soviético VT Krasochkina, cultural beterraba terra natal - o país Mediterrâneo: por folha - a ilha de Chipre, Creta, Sicília (segundo milênio aC. E.) Para raízes comestíveis - Grécia e Bizâncio (o início da nossa era), onde estendeu para o leste, e um pouco mais tarde - Na Europa Ocidental.

A introdução da cultura da beterraba se refere aos séculos IV-VI. BCE. Oe. Beterraba na Grécia e Roma antigas tem sido amplamente bem conhecido jardim de ervas medicinais e, criados a sua forma de folhas. A beterraba nome em Eslavos tem raízes gregas. Inicial o cultivo de beterraba com raízes comestíveis no Ocidente

Europa começou com o Norte de Itália, Alemanha e Da Suíça. Quando o crescimento conjunto e folha beterraba com raízes comestíveis em hortas e pomares lugar de hibridação natural. Em Campos de beterraba raiz transferidos em conexão com desenvolvimento da pecuária. No século XVIII. em West A Europa foi a seleção de raízes comestíveis beterraba de mesa e forragem.

Açúcar obtido por extracção de híbridos naturais entre raízes comestíveis e beterrabas forrageiras folha.  Na Europa e na Rússia no segundo semestre Século XVIII começar a procurar o local à base de açúcar para usinas atender mercado interno de açúcar e livrar-se do monopólio da Inglaterra fabricação e venda de açúcar a partir do açúcar reed.  Em 1747 o diretor da Academia de Ciências de Berlim A.

Marggraf encontrada na presença de açúcar de beterraba, semelhante ao da cana. O teor de açúcar raízes de beterraba açucareira, como resultado de seleção aumentou de 13 para 18% em 1910, e melhorou qualidade tecnológica da beterraba como matérias-primas.  Disseminação.  Industrial cultivo de beterraba sacarina é mais desenvolvido em latitudes temperadas, mas em expansão e subtrópicos.

Açúcar  área cultivada de mais de 9 milhões de hectares (80% - na Europa) Mais de 40% das lavouras têm sobre a União Soviética.  Os países líderes na área de açúcar Beterraba - Marrocos, Egito, Argélia, Tunísia, EUA, Canadá, Chile, Uruguai, China, Turquia, Irã, Japão, Síria, a Roménia URSS, França, Polônia, Itália, a RDA, Tchecoslováquia. O rendimento médio de raízes beterraba sacarina - 25-30 t / ha, alta - 50-70 t / ha.

Systematics.  Beterraba Açúcar (Beta vulgaris var. Saccharifera),  Beta gênero da família Chenopodiaceae (Chenopodiaceae). Pertence à mesma espécie que beterraba e forrageiras (crassa), folha de beterraba (cicla) e beterraba (esculenta). Este grupo da equipe Root une espécies beterraba cultural bienal.

Sugar Beet seleção se destaca de alta teor de açúcar e uma variedade de formas tubérculos.  Descrição da planta.  Beterraba sacarina em Cultura - 2 anos de idade, planta raiz cultivadas para açúcar ou alimentos o animal. Este é um dos mais  culturas produtivas. No 1 º ano da planta roseta de folhas basais formando e raiz carnuda engrossado com o conteúdo sacarose até 18-20%.

No final da estação de crescimento 1 º ano (Outono) deixa morrer.  A composição química da raiz beterraba açucareira: 70-80% de água, fibras e hemicelulose 3-5, 20-22 hidratos de carbono, incluindo o açúcar - 16-20, substâncias nitrogenadas - 1-2 e cinzas - 0,5-0,8%.  Um ciclo completo de beterraba sacarina, como geralmente ocorre em 2 anos. Mas às vezes atira flores são formados no 1 º ano de vida plantas, gemas dormentes nas axilas das folhas acordar, a planta forma uma haste, flor e frutas.

Fenômeno tsvetushnosti leva a que formaram as raízes da menor, um grande número de fibrovascular as vigas. Teor de açúcar diminuiu 1,5-2,0%. Raramente observado o surgimento de "teimosos" quando plantas não formam um atira com flor na segunda ano de vida. Isto é devido à colheita antecipada da Falópio raízes e armazená-los em uma elevada temperatura, o que atrasa a vernalização. Assim raízes do útero deve ser armazenado em temperatura ambiente 2-3 ° C

Quando a germinação de sementes de beterraba sacarina cotilédones são removidos da superfície do solo e verde. Eles são os falsos primeiro folhas de plantas de beterraba.  No 1 º ano de vida se desenvolve 30-60 folhas de beterraba, mais produtivo deles - deixa o médio estágio (de 16 a 25). Duração de ativos de cada folha cerca de 25 dias.

Para limpar porcentagem de folhas de beterraba é de 40-60% e em peso, de raízes.  Após a emergência, juntamente com formação da superfície da folha, a beterraba desenvolvimento ocorre  raiz, que é recipiente de reservas alimentares. Beterraba é dividido em verticais cabeça, pescoço e raiz em si, que devido à origem dessas peças e tem valor econômico.

Top da cultura de raiz em crescimento inteiramente acima do solo, tem as folhas e gemas axilares, da qual a vida de 2 anos desenvolver brotos florescendo. Sua menor limite coincide com uma linha desenhada através razão mais do que as folhas mais baixas de tubérculos. A cabeça da cultura de raiz - formação de tronco. Ele drevesneet mais difícil e mais pobres do que o resto partes do açúcar raiz.

O pescoço está localizado entre a raiz cabeça ea raiz real. Ele não pode ser realizada em Actualmente não deixa, sem raízes laterais e formou pelo crescimento do hipocótilo o embrião.  Na verdade é uma raiz mais ou menos fundo cônico da raiz.

Uma característica distintiva da raiz real - presença localizados em 2 fileiras de lado raízes, como regra, longitudinal, às vezes um pouco distorcida devido à espiral torção de raízes. O limite superior na verdade, corresponde ao nível superior da raiz raízes laterais em ambas as séries. Quando a limpeza é removida apenas a ponta inferior da raiz (que não exceda a diâmetro de um centímetro), e todo o lado radículas.

Pintura de polpa de raiz de beterraba sacarina predominantemente branco.  Celebrada por observar o desenvolvimento da beterraba fase é um tanto arbitrária, mas eles ainda se reúnem as fases mais importantes de desenvolvimento da planta.  Surgimento é determinado pela taxa de rendibilidade das superfície do solo de mudas de jovens e implantação de cotilédones. Depois aparecimento do primeiro par de folhas verdadeiras conduta  desbaste - remoção desnecessária das plantas.

Deve ser concluído até o momento aparecimento do terceiro par de folhas verdadeiras. Então é o fechamento das folhas entre as fileiras. O aparecimento de folhas colhidas para outra fase de desenvolvimento da planta (se ele não é causado seca). Mais mortes das folhas mais velhas leva ao fato de que as linhas novamente, como se fosse abre, expondo corredor.

Esta é uma prova de maturidade de colheita tubérculos.  Na maioria das áreas de cultura de beterraba uterina raízes cavado no outono, sem danificar cabeça, e plantadas na primavera novamente. Após 20-30 dias após o plantio, as hastes começam a se formar com folhas e brotos.  Inflorescências em forma de beterraba espirais pequenos de 2-6 flores são todos ao longo do caule e seus ramos lateral, normalmente no topo.

As flores são bissexuais. Testículos começam a florescer em 40-50 dias após a embarque. Beterraba polinização cruzada - pequena por insetos.  Usina de açúcar de beterraba no ano segundo da vida passa por as seguintes fases: fase de tomada de educação caules, flores e amadurecimento as sementes.

Limpeza de sementes produzidas em dois: roçada - reaper, debulha e seleção - reconstruída colheitadeiras de grãos. Produtividade de sementes é 2,0-2,5 t / ha.  Sementes, frutos são chamados (em semeado) e caules, ou glomérulos (y multi-semente). O número de fetos nos glomérulos normalmente

2-7, o que determina o seu tamanho. Peso de 1000 15-40 variedades, os frutos agregados estão sendo introduzidas sem sementes, ou odnorostkovoy, beterraba sacarina, que tem fruta contém predominantemente sementes 1 (80% ) glomérulos e muito mais. Semear sementes de tais facilita grandemente o desbaste de mudas e reduz os custos do trabalho para este trabalho.  Para semeadura de sementes de beterraba precisa em um determinado o local é de grande importância para a calibração em frações com um diâmetro de 3,5-4,5 e 4,5-5,5 mm.

Quando semente de calibração é gravado. Semente cada fração foi banhado em separado.  De interesse são métodos de preparação sementes para plantio, como a moagem e segmentação, especialmente para sementes polyspermic beterraba material. Estas sementes reter os benefícios de multi-semeado beterraba sacarina (Alto teor de açúcar e rendimento), permitem reduzir os custos de trabalho para manutenção.

Peletização de sementes de beterraba é realizado com usando diferentes misturas de nutrientes. Um exemplo é a mistura de nutrientes consistindo de humus e melaço (1 kg 2 kg de sementes húmus, 300 g de melaço de beterraba e 700 g de água).  Na absorção térmica de sementes por 100 kg semente leva 100 litros de água. Sementes mergulhadas em 3-4 horas partes iguais de água com uma temperatura de 18-25 º

C, em intervalos de 5-6 horas e, em seguida, raked em uma pilha, elevando a temperatura desta técnica para 16-25 ° C. As sementes mantidas a despertar para os embriões (Algum dia), e depois secos antes fluidez do estado que é necessário Semeador uniforme.  Quando semear sementes enterradas a uma profundidade de 3-5 cm Método de semeadura - Private, com 45-60 centímetros espaçamento entre linhas

maneira mais progressista de semeadura - pontilhada. Quando a taxa de semente de brocas quebrado estabelecer uma taxa de 30-35 glomérulos germinando em um linear (linear) de modo m. Quando um membro semeadas em 1 hectare de 18-20 kg e 16-18 kg asiniform beterraba semeada.  Datas de plantio: abril-maio, no norte Hemisfério (a URSS) e de 15 agosto-30 setembro - em Sul (Chile).  Diversidade varietal de beterraba grande.

Todos os variedades de beterraba pertencem a uma variedades com coloração branca da pele e da carne a raiz.  Sobre as qualidades econômicas de todos os cultivada variedades de beterraba combinadas em 3 grupos, ou

3 áreas: E a produtividade, denotada pela letra (Ertrag - Harvest «"), com um teor de açúcar 17,9-18,3%; açucarados, denotada pela letra Z (Zucker - «Sugar") - 18,7-19,0% de açúcar e intensificação das culturas de açúcar, ou intermediário, que é representado pela letra N (Normal - "Normal") - 18,5-18,7% de açúcar.  Na União Soviética desenvolveu e implementou um programa intensivo de tecnologia de cultivo e colheita de beterraba sacarina proporcionando a produção de 30-35 t / ha e mais raízes na umidade natural e não em terra irrigada inferior a 50 t / ha.

Top métodos de tecnologia de cultivo intensivo beterraba na rotação, colocando o melhor antecessores, a introdução de regras computacionais fertilizantes orgânicos e minerais, lavoura primária eficaz, aplicação de herbicidas, pontilhada semeadura calibrado sementes odnorostkovymi sistema de proteção contra pragas e doenças; completa mecanização de todos os processos em Cuidados e colheita, eficiente atividades para a organização e remuneração.  A partir da experiência de outros países de interesse cultura de beterraba no Chile, onde crescido desde 1945, sementes de Elite de beterraba, vindo da Alemanha, que se propagam, e os agricultores As sementes são a reprodução em primeiro lugar.

Seeding é realizada em agosto, setembro e outubro nas zonas de cultivo.  Durante o processamento de plantas de beterraba são subprodutos, que também são importância econômica. Durante o processamento Açúcar de beterraba é produzido para sedimentos de filtragem, ou defekat, saída que, com base em 50% de matéria seca corresponde a 12-14% da beterraba processado. Ele aproximadamente 80% de carbonato de cálcio e de cal.

Portanto, para neutralizar solos ácidos uso mais eficiente do que defekat calcário ao solo.

Posts relacionados:
  1. rabanete com mel

beterraba, sementes de beterraba, nabo